Sobre


O Porto Alegre Pumpkins nasceu da paixão de um pequeno grupo de amigos pelo futebol americano. Os treinos começaram em uma minúscula quadra de grama sintética perdida em Porto Alegre, contando com menos de dez atletas por semana. Na época ninguém praticava o esporte no Rio Grande do Sul, mas alguns times de Santa Catarina e do Paraná já faziam barulho na região.

Mesmo tão pequena, a abóbora já sonhava alto: o objetivo dos gaúchos era bater de frente com os melhores times do Brasil. No Dia das Bruxas, 31 de Outubro, de 2004, esse desafio foi oficialmente aceito de todo coração pelos membros da equipe, e ali nascia o Porto Alegre Pumpkins. Na época o time enfrentava a falta de interesse em solo gaúcho - algo que não ocorre mais, pois a paixão rio-grandense pelo futebol americano cresceu de mãos dadas com seu mais tradicional time.

Mas o Porto Alegre Pumpkins não é apenas pioneiro: ele também é o mais vitorioso time do Rio Grande do Sul, dono absoluto do estado. Desde 2004 foram quatro participações no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, com quatro títulos, contando com várias campanhas invictas; e três participações no campeonato nacional licenciado pela AFAB, competição que lançou o time em mais uma fase pioneira, agora fullpads, ou seja, com equipamentos.

No Campeonato Brasileiro de 2012 o Pumpkins fez o que nenhuma equipe gaúcha jamais sonhara, e classificou-se para a fase eliminatória dos playoffs. Com uma defesa impenetrável e um ataque que controlava a partida, a equipe só foi derrotada nas quartas de final pelo Cuiabá Arsenal, time que se sagraria campeão. A excelente campanha cumpriu a promessa feita em 31 de Outubro de 2004, e o Pumpkins finalmente provou que está entre os melhores times do país.

Em 2014 o Pumpkins passa a contar com os serviços do coach William McArthur, nascido na Filadélfia, o técnico viveu em Nova Iorque e Miami, onde adquiriu experiência treinando jovens tanto no Futebol Americano quanto no Basquete. E ainda, já em 2015, outras duas peças importantes foram agregadas ao quadro de profissionais, a equipe da Suporte Reabilitação Esportiva, que vem fazendo um grande trabalho na recuperação de nossos atletas através de seus profissionais altamente qualificados. E a equipe da FoxThree soluções em marketing, esta responsável pela administração de nossas redes sociais e, ainda, pela criação de nosso novo site e e-commerce.

Apesar de toda sua história de conquistas e superioridade praticando o #FutebolErrado, o Porto Alegre Pumpkins acredita que suas maiores glórias estão no futuro. Mesmo sabendo que #NãoÉFácil, a equipe sempre almeja voos maiores, contando com o apoio do povo gaúcho... Afinal, #SomosTodosPumpkins"